Os Influenciadores preferem trabalhar em grupo e se empenham em transparecer uma imagem amigável enquanto estão em busca de atingir seus objetivos. São descontraídos e interessados nas outras pessoas, além de apresentar facilidade em ganhar o respeito e confiança dos outros. Conseguem impressionar e atrair as pessoas com suas ideias, o que reflete diretamente na sua capacidade de criar e manter amizades ou clientes. O ambiente que mais favorece as pessoas desse tipo é aquele que valoriza o trabalho em grupo e oferece atividades desafiadoras e que exigem mobilidade. Estão sempre em busca de projetos ou atividades que sustentem uma imagem positiva deles e, como resultado dessa fixação, podem exibir otimismo excessivo sobre o potencial ou resultados de um projeto. Tendem a superestimar sua habilidade de influenciar o comportamento alheio e, apesar de desejarem a liberdade da rotina e regulamentação, precisam fazer e receber análises de dados consistentemente para ir além do simples apego à auto-imagem. Precisam também ser lembrados constantemente da importância dos pequenos detalhes, balanceando seu entusiasmo com avaliações realistas e pautadas em dados.
Objetiva a obtenção de autoridade, símbolos de status e prestígio;
Torna-se indeciso e é facilmente persuadido; Organiza-se para passar uma boa impressão.
Delega tarefas; Valoriza a cultura de vendas; Confiante e motivado;
O Influenciador teme trabalhar o viver em um ambiente monótono e é avesso a relacionamentos complexos.
Entusiasmo, habilidade de vendas e otimismo.
Estimula as pessoas ao seu redor a se comunicar melhor e se tornar mais amigáveis;