Os Conselheiros são particularmente bons para solucionar o problema de terceiros. Chegam a impressionar com sua empatia, compreensão e acessibilidade. O seu otimismo faz com que sempre busque o bom nos outros. Os Conselheiros preferem lidar com outros estabelecendo relações de longo prazo. Como um bom ouvinte, o Conselheiro oferece sugestões de forma gentil e evita impor suas ideias a outros. Conselheiros são muito pacientes com aqueles que não estão desempenhando bem suas atividades e sob pressão eles podem ter dificuldades em confrontar os membros da equipe que apresentam problemas de performance. Os Conselheiros tendem a usar uma abordagem indireta quando estão dando ordens ou realizando um feedback. Ao adotar uma atitude de que "Pessoas são mais importantes", os Conselheiros podem dar menos enfase no cumprimento das metas da equipe. Muitas vezes os Conselheiros precisam de ajuda para determinar prazos de entrega realistas. Também podem tomar críticas e feedbacks como ofensas pessoais, mas aceitam bem elogios por objetivos atingidos com sucesso. Quando em posição que exige responsabilidade, os Conselheiros tendem a ficar atentos sobre as condições do ambiente de trabalho, sempre reconhecendo as pessoas quando necessário.
Manutenção e Criação de Novas Amizades.
Se torna muito flexível e íntimo. Tende a confiar em todas as pessoas, sem distinção.
Permanece estável - e de certa forma previsível. Desenvolve uma profunda rede de amizades, além de ouvir o que os outros pensam com certa facilidade.
O Conselheiro Evita situações que precisa pressionar as pessoas que estão envolvidas na equipe. Também tem medo de ser acusado de causar mal alguém.
Pode utilizar demasiadamente de abordagens indiretas, além de ser mais tolerante do que o comum.
Influencia Terceiros por meio de suas relações pessoais e de sua política de "Portas-Abertas", sendo sempre extremamente acessível.